quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E se o poste, cair: deixa que caia

Eu sou brasileiro, e não aprendo nunca. Esse é nosso slogan eterno e irrevogável. A árvore que matou um aposentado e feriu outras duas pessoas a poucas quadras dali, no Parque da Redenção, não nos ensinou nada. Na rua Augusto Pestana, próximo ao número 108, no Bom Fim, em Porto Alegre, um poste está prestes a desabar. A pergunta não é se cairá, é quando isso vai acontecer, e quantas pessoas irão se ferir. Estou upando as fotos aqui, porque, assim que acontecer, dirão que foi uma fatalidade. Sempre será uma fatalidade. Nós somos uma fatalidade.





Segundo o porteiro de um dos condomínios, a CEEE, concessionária responsável pelo poste, já foi avisada. A prefeitura também. Um dos moradores pintou a base corroída da estrutura para chamar atenção. Mas, até agora: nada. Quando cair, será uma fatalidade mesmo. Dessas bem fatais. Todos lamentaremos abraçados e xingando muito no twitter.


Não preciso avisar que a estrutura é energizada por cabos de eletricidade, telefonia, internet e TV. Mesmo assim, farei isso: a estrutura é energizada por cabos de eletricidade, telefonia, internet e TV.

A rua é urbanizada, com grande trânsito de veículos e pedestre. Fica a uma quadra do Hospital de Pronto Socorro e duas da Redenção. Pelo menos, deve haver socorro da SAMU com alguma agilidade.

Espero que ninguém morra, mas, quando acontecer, vou usar essa publicação seguida de um "eu avisei".

Nenhum comentário: