segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Morreu o Fucks

Everton Maciel

Na manhã desta segunda-feira, foi encontrado nas ruínas do prédio que um dia foi a prefeitura de Santa Rosa Vilson Fucks. O Fucks era um lendário personagem da cidade. Meio mendigo, meio intelectual. Uma figura inenarrável. Ele habitava o prédio da chamada “prefeitura velha”, desabitado desde 1998 por não ter as mínimas condições de segurança.

Fucks perambulava pela cidade catando materiais para serem reciclados e conseguir o seu sustento. Durante suas longas caminhadas, ele aproveitava para sentenciar profecias sobre o "fim do mundo".

No ano passado, Fucks disse o seguinte ao Capeta: "Os Cavaleiros do Apocalipse não são só uma fantasia da mitológica história dos Cavaleiros do Zodíaco! Eles já me contaram como será: a água cobrirá o fogo. O fogo tapará a Terra de fumaça e todos morreremos com a mão no pescoço sufocados pela ira Divina!" Entendeu? Nem tente. (leia a matéria completa)

Não se sabe ao certo a causa da morte. Segundo nossas fontes, o corpo estava há alguns dias dentro das ruínas da antiga prefeitura e só foi localizado na manhã desta segunda-feira.


Foto: Marcio Wachholz (atualizado em 16, dezembro, 09h 15)

Nenhum comentário: