sexta-feira, 16 de maio de 2008

Procura-se um trator

Everton Maciel, de Pelotas

Mais encrencas chegando de Horizontina. A cidadela de 18mil habitantes, no Noroeste do Estado, tem um executivo bastante movimentado. A Secretaria de Agricultura terá que dar outras explicações. Desta vez, a ordem veio do próprio prefeito. João de Oliveira Borges (PDT) assinou uma portaria (imagem ao lado) abrindo sindicância para que seja investigado o desaparecimento de vários itens do patrimônio público municipal.

Entre estes itens está um Trator Esteira Cat DSB. Não há registro policial dando conta do furto ou roubo do veículo. A máquina, simplesmente, desapareceu do parque de máquinas da prefeitura.

Além do trator, um perfurador de solo, uma motoserra e duas máquinas fotográficas, estão na lista de 12 objetos que evaporaram das repartições públicas de Horizontina.

Pelo jeito, o atual titular da pasta da Agricultura, Odilo Fenner, recebeu uma herança incômoda do ex-secretário, Larry Jappe, que promoveu a reforma do fuscão no ano passado. O caso teve repercussão em todo Estado. Não era de se esperar menos: R$ 9mil foram gastos para reformar um veículo que não custa mais de R$ 3mil. Atualmente, Jappe ocupa sua cadeira na Câmara de Vereadores e está cotado para assumir a presidência do Legislativo Horizontinse em junho.

Nenhum comentário: