segunda-feira, 23 de março de 2015

A ascensão da formação industrial de babacas

O mais fundo no qual um ignorante em matéria de política pode se enfiar é enxergar qualquer resquício de democracia entre as coisas que correm verticalmente seus olhos numa timeline como a do Feicibuqui.

Isso ultrapassa todos os recordes da formação industrial de babacas. Mesmo os mais altos patamares, atingidos por muitos anos de pesquisa na ignorância pública. Pesquisas, diga-se na corrida, muito sérias, feitas por veículos de comunicação de massa que dedicaram sua história à formação industrial de babacas.

Tudo isso ocorre, hoje, com a reverência daqueles que se julgam críticos dos mesmos veículos. Eles encontraram nas "novas mídias" uma válvula de escape, algo se só seria tolerado no consultório de um psiquiatra, até pouco tempo atrás. Ou seja, a ignorância não tem limites, assim como o tempo que você passa consumindo ela. Um dos exemplos mais categóricos desse duelo, onde só vale rasteira de gente manca, é a dicotomia intervenção militar versus democracia. Nem nossa intervenção foi tão militar assim, nem o atual sistema eleitoral merece esse nome ridículo, "democracia", mas façamos de conta, para que possamos visualizar o engodo.

***

Quando meus olhos são agredidos por algum mentecapto defendendo intervenção militar, meu peito infla e eu cantarolo baixinho:

"Por mais terras que eu percorra
não permita Deus que eu morra
sem que volte para láááá"

Fim.

Então, eu acabo de fumar meu cigarro e volto a fazer aquilo que fazia antes. Não é possível se afetar pela sugestão de uma intervenção militar e se julgar mentalmente capaz ao mesmo tempo. As coisas se anulam, meu amigo.

Horas depois, eu volto aqui e os idiotas se reproduziram. Defendendo a volta dos milicos? Não. Todos reagido à idiotice original.

É tanta gente besta que o cara precisa é ficar ofendido quando é chamado de inteligente. Ser inteligente, no meio de uma média tão baixa, é um tipo de controle social produzido internamente dentro da própria burrice estatal.

Nenhum comentário: