sábado, 22 de junho de 2013

Alexandre Soares Silva

Você, como Pondé, também acha que o ser humano gosta de matar?

Mas deve ser gostoso mesmo. Às vezes acho que esses sujeitos que entram em faculdades e metralham todo mundo devem se sentir como alguém que ia comer só dois bis e acabou comendo a caixa inteira.

Não fala do Pondé, porque os textos dele me dão vontade de virar esquerdista.

Ele, o que é o caso também do Reinaldo Azevedo, escolheu ser a ala da direita que enfrenta diretamente a ala mais estúpida e numerosa da esquerda. Para fazer isso eles têm que combater obviedades com obviedades, coisas que são retardadamente falsas com coisas que são retardadamente verdadeiras. Alguém têm que fazer esse trabalho, e eu queria que o resto da direita parasse de sentir tanto nojo disso – porque se não fosse pela ala bronca, já teríamos sido enforcados nos chorões do Ibirapuera, nossos delicados pezinhos de direita-que-não-diz-obviedades balançando na água cheia de girinos.

Acha a tia Creuza do Adnet engraçada, Alexandre?

Não sei o que é isso. É tevê aberta? Não vou à tevê aberta desde 1991, tenho medo de ser assaltado. É como um imenso bairro industrial abandonado, cheio de Anas Marias Bragas fumando crack. Os pais do Batman foram mortos ao passear pela tevê aberta.

Você é mesmo kardecista?

Não. Estou com um pé na cara do cadáver de Kardec e o outro no primeiro degrau de uma igreja católica, segurando as calças para que não caiam, e exibindo uma constrangedora mas inegável ereção.


Soares Silva:

O cara vai lançar um livro esse ano. Tem coluna periódica na VIP e um blog descontinuado. É um dos escritores menos lidos entre os escritores que mereceriam ser lidos no Brasil. Há textos dele espalhados pelo Digestivo Cultural que rendem uma bela indigestão. Recomendo. Assim que sair o livro, A Alma da Festa, eu aviso aqui.

Nenhum comentário: