domingo, 26 de junho de 2011

Somewhere

Não sei qual é a da Sophia Coppola. Realmente gostei muito de Encontros e Desencontros. Baita filme. Mas nunca pensei que a moçoila se metesse a insistir no modelo. O filme com o Bill Murray e Scarlett Johansson já pode ser considerado um clássico. Trilha sonora boa, roteiro bem amarado e, claro, a Scarlett Johansson. O mundo precisa da Scarlett Johansson.

Mas a filhota do poderoso chefão, Coppola, acordou e resolveu fazer outro filme envolvendo um roteiro muito parecido.

Um Certo Lugar é um filme lento, sem trilha sonora e com muita coisa para ser explicada. Mantém, em comum com o irmão mais velho, a ideia de um ator com problemas existenciais. Os diálogos foram suprimidos e nada foi colocado no lugar deles. Stephen Dorff interpreta um galã de cinema com dificuldades de "se encontrar". De lambuja, o cara tem uma convivência instável com uma filha de 11anos, interpretada pela petite Elle Fanning. O personagem de Dorff acaba administrando, a todo custo, uma vida sexual agitada e os cuidados com a filha de um relacionamento anterior. De interessante é só isso.

A história gira em torno de uma Ferrari. O papel de Dorff foi criado para um ator ítalo-americano. Com aquela cara mais alemã, ficou difícil de convencer. Não é um bom ator. Sou mais a Fanning, uma menina que vai ser uma grande atriz. Tá na cara.

O filme deve muita explicação. Quem sabe a Sophia tenha dado e eu não tenha lido? Quem sabe faz parte de uma trilogia, tradição de família ou algo assim? Há um próximo filme para explicar tudo, algo programado para os próximos anos? Se for isso, sei que segue a clara Coppola's Tradition: faça os filmes seguintes piores.

Não desrecomendo, mas só como curiosidade.


3 comentários:

Mayara Reis disse...

Parece interessante.

Bruna Magno disse...

Amigo,
Eu amei muito esse filme. Não esperava nada diferente, sempre acho que ela vai acabar tratando dessa coisa da dor-de-ser. Acho lindo, sou muito fã dela. E acho um assunto inesgotável.
E, realmente, a atriz-meio-mirim arrasou!
Ah, eu não lembro do que rolou de trilha, mas eu saí com aquela versão de You Only Live Once do Strokes de uma cena na piscina, sabe?
Enfim...
beijo!

Everton Maciel disse...

to ligado.