segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vencedor do Musicanto não inscreveu canção inédita

Luis Dillah é de Uberlância, Minas Gerais. Inscreveu-se no Musicanto pela cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. Essa bela canção do vídeo chama-se "14 de novembro". Até aí tudo bem.

Dillah venceu, no último final de semana, um dos festivais mais concorridos do Brasil, o 24º Musicanto Sul-Americano de Nativismo que acontece na minha querida terra natal, Santa Rosa. Nunca vou perder meu tempo discutindo música com jurados de concursos musicais. O assunto é sempre polêmico e eles entendem muito mais disso que eu.

O problema é outro:
Art. 7º. "As composições inscritas deverão ser inéditas, sob pena de desclassificação sumária". Quer conferir? Aqui, o regulamento do festival. A música do Luis Dillah foi postada no Globo Videos em 6 de abril deste ano. Sua letra e cifra já está na internet há tempo.

Com a palavra a organização do renomado festival.

8 comentários:

Luis Dillah disse...

Olá amigos do blog do capeta!!!
Gostei muito da irreverência do blog, mas tenho considerações a fazer e isso é sério!
Desconheço a origem deste upload da globo vídeos, mas afirmo, que essas imagens aí captadas não pertecem a qualquer DVD comercial, e de nenhuma final de qualquer festival. Reafirmo, nunca fiz e nem autorizei, e muito menos postei, qualquer vídeo da música "14 de novembro" na internet. Assim sendo, quem fez o upload da música na Globo Vídeos sem minha autorização e tampouco meu conhecimento, é quem está infringindo a lei,caracterizando crime virtual. Ressalto que nunca precisei mentir ou omitir informações para participar e vencer festivais, se estou há 24 anos nos festivais e no meio musical é por mérito, muito trabalho e transpiração.
A quem interessar possa; tenho declaração lavrada em cartório, confirmando todas as informações acima.
Saudações musicais a todos!
Luis Dillah

Anônimo disse...

Nunca fez??? Quem é a pessoa que canta no vídeio do Programa do Faustão???

Joao Gustavo disse...

Luiz Dillah, parabéns pelo seu trabalho e pelo primeiro lugar no festival....MERECIDO!!!

Anônimo disse...

Falcatrua grande!!! Justiça para os músicos e para o festival, urgente!!!!

Anônimo disse...

A justiça será feita, com certeza, no Sul do Brasil!

joao de almeida neto disse...

Outra coisa que me chama atenção é que nenhum jurado e ninguém da comissão organizadora se manifestou sobre o caso.

O dinheiro pago ao Dillah, e o dinheiro paga a mim pelos prêmios que recebi (3o. lugar e melhor intérprete) é dinheiro público, pago pelos cofres públicos do múnicípio de Santa Rosa. E quando o dinheiro é público a coisa tem que ser tratada com austeridade e transparência. Ou não é isso que vivemos cobrando dos políticos????

Por isso, coisas graves como essa não podem ser explicadas com um simples "não fui eu..." "eu não sabia...".

João de Almeida Neto

Anônimo disse...

O João de Almeida Neto como excelente e consagrado intérprete da música do Rio Grande do Sul tem toda a razão no que diz, especialmente, por falar com propriedade como advogado que é. O dinheiro público, via leis de incentivo, patrocínios etc não pode ser tratado com esse descaso e distribuído desta maneira ilícita. É de se esperar posição severa e providências urgentes por parte da Comissão Organizadora do festival Musicanto, corrigindo o grave erro.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus sua pessoal . Por que não vão fazer músicas melhores. Vocês estão com inveja pelo fato de um Mineiro ganhar o festival. Campeonato ganha-se jogando bola e não na apelação.