quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Margem gira

O espetáculo musical A MARGEM, proposto pelo músico e compositor Cláudio Coelho Joner, trás, na intenção e na língua, o encontro do português com o espanhol, do Rio Grande do Sul com Missiones, na Argentina. A voz de Gastón Nakazato direciona o verbo, a percussão de Sandro Cartier o ritmo, nos riffs de Léo Chitolina – pegadas, nas teclas de Marcelo Perez, memórias!

A MARGEM é o fundão verde amarelo com o esquecimento azul e branco no meio do barro de uma terra pra lá de vermelha. A fronteira é eletroacústica, as influências diversas: de Nelson Cavaquinho a Fito Paez, de Renato Russo a Piazzola, de Luiz Carlos Borges a Paulo Vanzolin.

A MARGEM começa a sua gira por Santa Rosa (12 de maio, terça), passa por Erechim (14, quinta), Passo Fundo (15, sexta), Lajeado (16, sábado) e por fim; Pelotas (17, domingo).

A labuta autoral e versões brasileiras e gringas com os pés no chão, submetem-se ao calor, muitas vezes sufocante da região Noroeste do Estado, onde as cores e os timbres se confundem no mormaço. A ideia do idioma, à margem, até pode ser o portunhol, mas tem muita sonoridade e peleia cotidiana – brasileira e argentina!

A MARGEM:
Gastón Nakazato: voz e violão
Cláudio Joner: baixo e vocais
Sandro Cartier: bateria e percussão
Marcelo Perez: teclado e sax
Léo Chitolina: guitarra
Facundo Nuñez : direção de arte
Aí o cartaz chamando para o show em Santa Rosa. Quando chegar em Pelotas, prometo cobertura especial

Nenhum comentário: