E aí, católico, sabes para onde vai o seu dízimo?
A Igreja Católica dos Estados Unidos desembolsou mais de US$ 430 milhões em 2008 para enfrentar casos de pedofilia envolvendo clérigos. A maior parte do dinheiro foi usada para compensar as vítimas, de acordo com um relatório encomendado pela Igreja. O estudo diz que foram feitas cerca de 800 novas alegações de abuso sexual de menores por membros do clero em 2008 - um aumento de 16% em relação ao ano anterior.
Quase 200 dioceses e ordens religiosas em várias partes dos Estados Unidos participaram do levantamento, que revelou que mais de 20% das vítimas tinham menos de dez anos de idade quando foram molestadas.
Sete dioceses se recusaram a participar do estudo.
O relatório anual monitora o progresso na implementação da Carta de Proteção à Criança adotada por bispos americanos depois de um escândalo de pedofilia em Boston, em 2002.
O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, o cardeal de Chicago, Francis George, disse que a Igreja está "no caminho certo" na sua busca por proteger melhor "todas as crianças da sociedade".
Leia mais no site da BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário