quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Funcionários de emissora correm perigo em TV ligada ao Grupo Renascer

Matéria publicada, nesta quinta-feira, no jornal Correio Braziliense aponta mais irregularidades na polêmica Igreja Renascer. Segundo o jornal, A sede da emissora da TV Rede Gospel, de propriedade da igreja, está "instalada em um galpão com reboco aparente, sem molduras nas janelas e com cara de abandonado".

Ainda, os 40 profissionais que trabalham na emissora correm o mesmo risco que os fiéis mortos e feridos em um templo da Renascer desabado em São Paulo. Há dois anos e meio o galpão que abriga a emissora está com a documentação irregular e nunca passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, como determina a legislação municipal paulistana. O imóvel fica no número 1.410 da Avenida Lins de Vasconcelos, na região central, a cerca de 300 metros da Igreja da Renascer em Cristo cujo teto desabou há menos de duas semanas e matou nove mulheres.

A TV pertence à Fundação Evangélica Trindade, administrada pela Renascer. Espécie de púlpito eletrônico do casal de líderes da Igreja, Sonia e Estevam Hernandes, a sede da Rede Gospel abriga desde julho de 2006 os estúdios do canal e os arquivos de fitas de vídeo.

Segundo o advogado José Fernando Cedeño de Barros, nomeado há dois anos interventor judicial da Rede Gospel depois de denúncias do Ministério Público (MP), o imóvel não tem saída de emergência e muito menos janelas.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Renascer, “já houve adiantamento de várias medidas necessárias para a aprovação do auto de regularização. Detectores de fumaça, pinturas de sinalização, extintores bem localizados, tudo já está instalado e em funcionamento; falta, contudo, um ou outro detalhe, pequeno. Assim, será possível chamar a vistoria”. Ainda de acordo com a assessoria, em novembro do ano passado, a Rede Gospel entrou com os primeiros documentos nos bombeiros, mas ainda não concluiu o processo.

Nenhum comentário: