quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quer beber? Beba e não me torre a paciência!

O Ministério Público Federal quer responsabilizar os cervejeiros pelo prejuízo que os borrachos causam ao Sistema Único de Saúde. Tá certo. Mas indenização às famílias? Aí é demais! Quer beber? Pague sua conta no hospital, para não dar prejuízo ao Estado, e não reclame da simples existência da bebida alcoólica, procurando a justiça para ser indenizado!

O procurador do MPF Fernando Lacerda Dias ajuizou a ação civil pública contra as cervejarias Ambev, Schincariol e Femsa (que distribui a marca Kaiser) cobrando uma indenização de R$ 2,76 bilhões por danos causados pelo álcool. O valor impressionante parece superestimado, mas o procurador diz ter chegado a esse número com base em danos mensuráveis (gastos do SUS decorrentes do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e despesas previdenciárias) e incomensuráveis (danos individuais, como o afastamento da família por conta do alcoolismo).

Segundo o Estadão, a ação determina que as três empresas paguem a indenização ao governo e ainda invistam o montante gasto com publicidade em programas de prevenção e tratamento de dependentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que horror! Acharam outro grande vilão! Agora além de culpar o "Sistema" pela minha vagabundagem e preguiça de mudar(-me), devo também culpar as cervejarias por fazer coisas tão boas? Ou será que fazem parte desse "Sistema" malvado que só quer me prejudicar me propiciando uma pequena fatia dessa ilusória liberdade? Eu não me reconheço mais na cerveja que tomo!