terça-feira, 28 de outubro de 2008

Para os próximos dias...

Cinema em Pelotas

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, em Pelotas, exibe dia 30 de outubro, quinta-feira, às 19h uma sessão de cinema especial. Está prevista a exibição do filme chileno Machuca, realizado em 2004 pelo diretor Andreas Wood. O evento acontece mensalmente, e neste ano, tem como proposta a exibição e debate de filmes latino-americanos. O filme Machuca será a 5ª exibição do projeto em 2008. O MALG fica na rua General Osório, 725, no Centro de Pelotas. A entrada é franca.


Revista lançada na feira do livro


Já em Porto Alegre acontece o lançamento da Revista Fundarte na 54º Feira do livro de Porto Alegre. Será no dia dois de novembro de 2008, às 17h30, na Praça de Autógrafos. A edição FUNDARTE 35 ANOS, conta com o artigo: "Arte memória: interfaces a partir da cultura visual" escrito por Roberto Heiden, que foi acadêmico e professor substituto do Instituto de Artes e Design (UFPel) e por Ursula Rosa da Silva, professora doutora do Departamento de Arte e Comunicação do IAD. Há também o artigo "Educação musical no ensino fundamental: uma visão compartilhada", por Cristiane Duarte Sacramento, ex-acadêmica do Curso de Licenciatura em Música do IAD.


Vídeos

Em Pelotas, acontece o 1º Grande Prêmio do Minuto. Trata-se de um festival do minuto para os alunos do Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel) de todos os cursos. Os estudantes podem inscrever trabalhos de até um minuto nas categorias de cinema e animação. Haverá troféu e certificado aos vencedores. As inscrições vão até o dia 14 de novembro e a entrega dos trabalhos até o dia 17 de novembro. Todas estas informações e o formulário de inscrição online estão no hotsite do evento.

Nenhum comentário: