segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Canalha!, de Fabrício Carpinejar

"O amor é o solitário do balcão, a retirar vagaroso o rótulo úmido da garrafa porque não pode despir sua mulher. Ficadelirando em braile. Aprende inglês com as moscas. Joga dama com os cascos. Reza dez ave-marias para cada pai-nosso.Descobre que o terço é feminista. A cada vez que pensa em si, pensa dez vezes no corpo dela.

Não se limpa um amor no banheiro. Limpa-se com as mangas da camisa na frente de todos. O amor é a boca assoando.O amor não pede a conta na mesa, é a conta. Não há amor se você não for o último cliente. O último a sair é que está realmente amando".


Nesta terça-feira, às 19h30, haverá o lançamento do livro Canalha!, de Fabrício Carpinejar, em Porto Alegre. A sessão de autógrafos será antecipada por um debate com Luis Fernando Verissimo, Cláudia Tajes e Júlio Conte. O evento será na Livraria Cultura, do Bourbon Shopping Country, Avenida Túlio de Rose, 80 - Loja 302 Tel. 51 3028-4033. A obra foi editada pela Bertrand Brasil.

“Entre uma canalhice explícita e um inocente ‘Ivo viu a uva’, Carpinejar, o cronista, o poeta, o fabulador, o mito, o homem, o álbum branco dos Beatles, nos enfeitiça, desgraçado bom de lábia, de escrita e de jabs".
Xico Sá

Acesse o site do escritor

Nenhum comentário: