sexta-feira, 9 de maio de 2008

As Resistências de Maio

Elton Schimo, Telegrama de Santa Rosa

Maio de 1968: Paris está em chamas. Os estudantes, rebelados, formam barricadas contra toda e qualquer forma de poder constituído. "É proibido proibir!", gritam as paredes pichadas da Cidade Luz. A França está parada. Mais de 10 milhões de trabalhadores estão em greve. A maioria silenciosa, apavorada.

Maio de 2008: em Santa Rosa o vivente se pergunta: "E o que que eu tenho a ver com isso?!"

Para tentar desvendar esta questão, o teatrólogo Luiz Arthur, o ator Marcelo Dusi (ambos, cariocas da gema) e o professor Larry Bola Wizniewsky (representante da Baixada Santa-rosense) trocarão idéias e impressões sobre estes fatos tão mitificados nos últimos quarenta anos.

Os cartuns do Mó, o roquenrol cavernoso dos Coveiro e a capoeira do Capoerê jogarão outros temperos na panela.

O Resistência "Maio de 68? O que que eu tenho a ver com isso?!' acontecerá no próximo sábado, 10 de maio, às 20h30min, no Teatro do Sesc Santa Rosa. A entrada continua gratuita.

***

Nota da redação do Capeta: mesmo a distância, esperamos que uma luz seja jogada sobre a questão das indenizações que alimentam pilantras pelos quatro cantos do Brasil. Temos certeza que o professor Larry Bola Wizniewsky saberá conduzir o problema.

Nota da redação do Capeta II: recomendo o filme
" Os Sonhadores" (2003). Realmente, aquele 68 ficou para a história.

Nenhum comentário: