quinta-feira, 20 de março de 2008

Sapo Cururu na beira do rio...

Everton Maciel, de Pelotas

Hoje é um dia importante na cidade de Pelotas. O vereador Cucuru Insaurriaga (PV) será julgado por falta de decoro parlamentar. O motivo todo Estado conhece: Cururu fez um pseudo-exorcismo no plenário da Câmara.

A sessão que julgará Cururu começará às 11h30. Depois da leitura do processo de 200 páginas, os vereadores poderão se manifestar. Por último, o próprio Cururu terá direito a defesa. A previsão é de que a sessão só termine por volta das 17h.

A assessoria do vereador Cururu Insaurriaga enviou um e-mail para a imprensa. O título é “Morte anunciada: será quinta-feira, Cururu será cassado provavelmente às 11h. Compareça e seja testemunha ocular da história.”.

Além do “exorcismo” praticado pelo vereador, há uma vida política bastante agitada atrás da figura. Cururu quebrou os pratos com o PFL (hoje DEM) e correu para baixo das saias do exótico Partido Verde. Manteve postura de cobrança e teve uma relação tensa com o comando do PV na cidade. O caso chegou ao Diretório Regional do partido. Durante o mandato, a peça teatral de Cururu tem ainda outros atos de destaque como agressões verbais aos demais vereadores e a briga com o vereador Ademar Ornel (DEM). Antes disso, a esposa de Cururu foi acusada de ser beneficiada com o programa Bolsa Família do Governo Federal. O cartão foi devolvido, mas o fiasco foi grande. Depois da simulação de exorcismo, Cururu arrumou briga até com religiosos que acreditam no fenômeno de usurpação do corpo por entidades malignas.

Nenhum comentário: