quinta-feira, 27 de março de 2008

"Resistência: Vida de Artista" será neste sábado no SESC

Elton Schimo, de Santa Rosa

Março foi um mês afortunadamente atípico em termos de movimentação cultural por estas plagas. Tivemos os shows de lançamento dos discos de Cláudio Joner e de Albino Medeiros, um Nelson Coelho de Castro bem à vontade, em sua melhor apresentação solo nestes 24 anos de presença em palcos santa-rosenses, a encenação do espetáculo shakespeariano Sonho de Uma Noite de Verão, e ainda, uma apresentação - meio de surpresa, deslocada no tempo e espaço - de Adriana Deffenti, Marcelo Corsetti e Ângelo Primon.

Para fechar o período, o Resistência resolve escarafunchar um pouco a alma de algumas destas figuras que teimam em levar a vida na arte. Com a palavra o ator e diretor teatral Jerson Fontana, a artista plástica Cornelia Kudiess e o músico e compositor Cláudio Joner.

Para trazer a arte ao palco teremos a música de Albino Medeiros, o esquete do grupo Ativar e o traço de Fabiano Millani. E, como de costume, as intervenções de Bola Wizniewsky, os cartuns do Mó, o design gráfico do Felipe Capaverde e os sons das carrapetas deste que escreve.

O "Resistência: Vida de Artista" será sábado, 29 de março, às 20h30, no Teatro do SESC de Santa Rosa. A entrada continua gratuita.

***

Para não passar em brancas nuvens, aproveitamos o espaço para relatar que o Resistência foi parte da programação do Segundo Fórum Social das Missões, no dia 15 deste mês, na cidade de Santo Ângelo. Sob o tema Identidade Cultural, participaram do programa Wilton Dourado, artista plástico e produtor cultural, Maristela Marasca e Jerson Fontana, do grupo teatral A Turma do Dionísio, a ativista social colombiana Marcela, o músico Cláudio Vargas, o grupo teatral Ossete e, é claro, Larry Wizniewsky. Foi um Resistência substancioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei, não esqueça do trabalho de Rodrigo lourenço e Luciano Montanha que foi apresentado painel.