terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Resistência será neste sábado

Da Redação

Neste sábado, dia 23, o projeto cultural Resistência abordará o tema “Cultura: institucional e independente”. As formas de fazer os projetos saírem do papel, como as produções culturais chegam à população e, principalmente, a distribuição dos recursos financeiros da forma menos desigual possível são temas que estarão em pauta no palco do Teatro do SESC.

Gestores e agentes culturais independentes falarão sobre o tema. Além do professor Larry Bola Wizniewsky, a mesa redonda receberá a representante do Ministério da Cultura, Rosane Dalsasso, e a Coordenadora Cultural do SESC/RS, Jane Schoninger. O produtor cultural Cláudio Coelho Joner comandará a discussão com a propriedade de alguém que faz as coisas acontecerem na área cultural.

Para completar a noite, o artista plástico Jeferson Furtado mostrará um pouco de sua obra. O Grupo de Teatro Ativar confirmou mais uma adaptação teatral. Os poetas Clairto Martin e Débora Rodrigues farão um dueto. Uma das novidades será o grupo de Hip Hop Guindast 1.2.1.

O Resistência deste sábado começará às 20h30 no Teatro do SESC de Santa Rosa, rua Concórdia, 114. A entrada ainda não foi reajustada: continua custando um sorriso.

Nenhum comentário: