quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Problemas da Tecnologia IV

Júnior Grings

Atendendo a vários e-mails, e a meu grande amigo Juca, que toda vez que fala comigo pede para retomar a série Problemas da Tecnologia, aqui estou. A bola da vez é o Orkut, uma ferramenta que virou moda na internet, quase todo mundo tem, é muito usado para reencontrar amigos, colegas, interagir com pessoas com estilos e gostos semelhantes, e também fazer novas amizades. Enfim um site de relacionamentos.

Para muitos, ele é um vício, uma necessidade, para outros uma tremenda invasão de privacidade, e para os moderados uma tremenda ferramenta de interação. Viver na dependência de qualquer coisa, seja ela boa ou ruim, é um problema por si só, não precisamos de mais comentários. Usar algo dentro as atribuições a qual ele foi criado, sem exageros, podemos chamar de um ato normal.

Entretanto, quero me ater à chamada invasão de privacidade que muitos atribuem ao Orkut. Afinal não tem nada sobre nós, que não tenha sido postado por nós. E como qualquer meio de relacionamento, sempre há desentendimentos e situações desagradáveis.

O Orkut não pode invadir a vida de ninguém, e nem expor a vida de uma pessoa mais do que ela se propõe, afinal ele não tem vida. Apesar de ele pregar algumas peças como a que aconteceu hoje comigo. Sem querer olhei minha sorte do dia, e para o meu espanto estava lá: “A filosofia de um século é o bom senso do próximo".

Nenhum comentário: