terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Resistência de férias

da Redação

Três alunos de Comunicação Social da Unijuí resolveram investigar a representação da identidade cultural brasileira na Argentina e vice-versa. Um documentário foi produzido para registrar os elementos desta identidade no momento em que eram representados: na festa do imigrante em Oberá, na Argentina, e na FENADI em Ijuí. O documentário “Outros Lados do Rio” foi confeccionado pelos alunos Felipe Dornelles, Bianca Dewes e Leila Endruweit para ser apresentado no projeto cultural Resistência.

O Resistência “de férias”, como foi chamado, será no próximo sábado no Teatro do SESC, com entrada franca. Além da exibição do documentário, coordenado pelo professor Larry Bola Wizniewski, os alunos darão um depoimento sobre o processo de realização do filme.

O Resistência tem no comando da mesa redonda o produtor cultural Cláudio Coelho Joner. A produção do programa é coordenada por Elton Schimo.

As últimas edições do Resistência foram filmadas. Um vídeo está montado para manter a memória do evento cultural mais consolidado de Santa Rosa. Em breve, esse material deve estar à disposição da comunidade.

Será um Resistência para mostrar como este projeto estabelece dinâmicas que acabam atingindo relações culturais dos dois lados do rio Uruguai.

Sábado; dia 12
21h
Teatro do SESC de Santa Rosa

Nenhum comentário: