quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Xuxa

Everton Maciel

A Argentina fará um monumento ao tango. O ritmo de bailar sensual é o grande símbolo cultural dos hermanos.

Curioso: não há mais passagens aéreas para Buenos Aires no próximo ferido. Todo mundo quer aproveitar a cotação do dólar, que está cada dia mais em baixa, e acompanhar o lançamento do monumento.

No Rio Grande do Sul temos vários monumentos a personagens históricos, mas nenhum que exprima um estado de espírito cultural.

Que coisa, não...

Passo Fundo investiu durante um tempo na imagem do Teixeirinha. O poder público da cidade pensou em fazer turismo com o ídolo da música popular. Resultado da ópera: fracasso. Os gaúchos do “fim do mundo” investiram na Jornada de Literatura, que, hoje, movimenta centenas de turistas que todos os anos vão atrás dos debates e da injeção cultural dada pelos convidados da jornada.

Santa Rosa poderia aproveitar o exemplo de Passo Fundo e economizar fósforo e dinheiro com a dona Maria da Graça Meneghel.

Sem erro: a rainha dos baixinhos é fracasso turístico na certa.

Quanta generosidade a minha: investir na imagem da Xuxa é burrice.

Projetar turismo em ídolos vivos é o mesmo que se lançar precipício abaixo. Não dá certo.

Aliás, foi feito para dar errado.

A não ser que o próximo papa nasça aqui, não há chance alguma de uma idéia tão idiota funcionar.

Semana que vem tem Musicanto. É um bom momento de investir de verdade. Isso vale para o poder público e para a comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Everton, esta crítica merece um "é do caralho". Você realmente se superou, disse o que muitos gostariam de dizer, e com muita propriedade.

De "capeta" para "capeta".
Continue tocando terror!

Juca