quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Quanto vale a sua participação?

Everton Maciel

No domingo, um evento especial deve mobilizar a comunidade santa-rosense. Chamando atenção para uma ação solidária e de conscientização da importância dos cuidados com o diabetes, o Instituto da Criança com Diabetes do Estado (ICD) organiza a 1ª Corrida para Vencer o Diabetes de Santa Rosa. O evento, tradicionalmente realizado em Porto Alegre, foi exportado para o interior do Rio Grande do Sul. Razões não faltam para que isso aconteça. Com a corrida, além dos benefícios às entidades como o Hospital Vida e Saúde, que receberá parte do valor arrecadado, vem um importante tema: a liberdade só faz sentido em virtude dos limites.

A diabetes é uma das doenças que mais faz exigências ao portador, impondo-lhe uma vida cheia de barreiras alimentares e restrições comportamentais. Imaginar restrições sérias como o não consumo de um grande nicho de alimentos, doses diárias de insulina e um calendário rigoroso de exames médicos em crianças é elevar esse problema a décima potência. Por isso o ICD precisa da ajuda da comunidade.

Santa Rosa sempre comprou brigas como essas, ainda mais quando envolve também o Hospital Vida e Saúde. Uma entidade que deve dinheiro aos credores, mas que tem muito crédito moral junto a comunidade

A Corrida para Vencer o Diabetes tem sua saída marcada para a manhã de domingo em frente ao Supermercado São Luiz. Diversas atrações estão sendo programadas a partir das 9 h. Para participar, basta adquirir a camiseta da campanha que está sendo vendida junto ao São Luiz. Todo o valor arrecadado com este evento será destinado, em partes iguais, para o ICD e para o Hospital Vida e Saúde. O custo da camisa é de R$10. Já a sua ação... essa não tem preço.

Nenhum comentário: