quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pseudônimos de plantão

Everton Maciel

Em Santa Rosa, algumas aberrações viram moda: criar um email com um pseudônimo e distribuir críticas a la vonté sem compromisso ético algum é a última novidade na praça.

Bueno, se os e-mails se limitassem aos computadores, tudo bem. Mas, sem compromisso com a lógica e agredindo todos os princípios da ética jornalística, eles já tomaram espaços em veículos prestigiados, como sites na internet e até jornais.

Depois do Pierre de Vasconcelos (que deve ser uma grande figura, mas sem coragem alguma) esculhambar a Associação de Escritores (ASES) e as organizadoras do livro "Desnudando a Alma", Maira Engers e Leila Pinto, eis que surge um novo candidato a defensor da sociedade: princesa Daiana.

A nossa laide Di de plantão tirou algumas fotos do veículo do procurador público da prefeitura de Santa Rosa, o advogado Roberto Colpo. Nas fotos, o carro aparece com um certificado de isenção da taxa do estacionamento rotativo.

- "O veículo portador deste certificado, quando estiver em uso da Procuradoria Geral do Município, está isento da taxa do Estacionamento Rotativo", é o que diz o documento assinado pelo ex-secretário de trânsito Valmor dos Santos Góes.

A Princesa Diana garante que a foto foi feita às 16h. Tendo em vista que a prefeitura funciona até às 14h (em horário especial, turno único) Roberto, supostamente, não estaria em horário de trabalho.

Já ouvi vários secretários da administração do prefeito Alcides Vicini dando entrevistas na rádios às 16h da tarde ou às 7h da manhã. Portanto, trabalhando fora do horário. Os secretários devem trabalhar só entre 8h e 14h, quando a prefeitura está com as portas abertas? Claro que a reclamação do pseudo-observador não procede.

Se eu tivesse tido a idéia de fazer aquelas fotos, em frente ao escritório onde o procurador atende seus clientes particulares, e tivesse checado que ele não estava a serviço do município naquele momento, elas estariam aqui, neste blog, assinadas com o meu nome. Eu poderia garantir que elas foram feitas em tais circunstâncias. Mas... como posso acreditar num pseudônimo?

2 comentários:

Anônimo disse...

paulada, valeu ele tem que ir para a cadeia.

Anônimo disse...

O pior é que tem um cara que tem mais de um pseudônimo.