quinta-feira, 18 de maio de 2017

Quanto pior melhor. Sempre

É incrível a resistência em admitir algo que eu já escrevi aqui uma dezenas de vezes: quanto pior melhor. Digo isso desde antes de impeachment, antes da prisão do Delcídio, do Cunha. A diferença entre eu e eles é que não tenho outra torcida a não ser o caos generalizado. Michel Temer realmente é uma vergonha para aqueles que votaram nele, desde o início. Os petistas, responsáveis por Temer na linha de sucessão, dormirão sonhando com aquilo que nunca abandonam: o rasgar da Constituição, eleições direitas e ilegais. Nada provável, com um quórum infame no Congresso e boa parte da sua direção presa ou usando tornozeleira eletrônica.

Mesmo que os lacaios não admitam, o grande ponto a favor do escândalo envolvendo o mandatário da republiqueta é a estancamento das "reformas", são criminosas e no pior momento possível. Aécio, herdeiro de uma legião de políticos mafiosos, mostrou isso no vocabulário: "matar antes que delate". O status da corrupção busca se alterar a cada novo escândalo. Apenas o completo desmonte da política nacional e a reconstrução com bases instaladas em um pacto federativo sólido, reforma fiscal e o enxotamento de centenas da vida pública, incluindo a quadrilha de Aécio, Lula, Alckmin e todo o PMDB, com a criminalização dessa organização terrorista, pode nos dar algum rescaldo de chance. Que haja gente suficientemente estúpida para usar esses últimos fatos para tentar ressuscitar indivíduos capazes de causarem tanta insegurança para o país, não resta dúvida. A grande questão é o ambiente no qual esses delinquentes de inserem e se teriam eles capacidade de causar tanto desserviço a si mesmo e ao país com uma candidatura. Claro que me refiro a Lula e sua religião de moluscos. A influência dessa gentalha é muito superior a dos seguidores do Bolsonaro. Só não admite que não quer.

A alteração do modus operandi da corrupção não parou e com a queda de muitas peças, o envolvimento direito de um chefe de quadrilha era inevitável. Os investigadores da Polícia Federal finalmente devem ter assistido "Todos os Homens do Presidente" e tiveram a genial ideia de comprar um incriminado para incriminar mais gente. Confirmado o cenário onde Temer delega a Rodrigo Loures (PMDB) a missão de calar Eduardo Cunha várias coisas podem acontecem. As cenas de uma mala com R$ 500mil circulando para pagar o silêncio comprado pelo colaborador incriminado, Joesley Batista, fará a república ruir em várias direções diferentes. Que bom. Essa república que está aí já não serve mais.

Preocupar-se agora se teremos eleições indiretas ou diretas é comprar o lado de algum dos canalhas. Quanto pior para todos eles, melhor pode ser para o país. Só me acordem quando houver sangue rolando.

Um comentário:

disse...

Uma coisa concordo contigo... quanto pior para eles melhor para nós..
Porém infelizmente muitas coisas são feitas com muitos porém..
Enfim ser humano não sabe ser imparcial, e como ainda vivemos em uma sociedade humana.. espero que consigamos ser mais imparciais possível..