sábado, 8 de dezembro de 2012

Segue-se disso todo desprezo pela raça humana...

Todo meu desprezo pela raça humana é acompanhado de uma grande simpatia pela humanidade em geral.

Uma das coisas que mais aumenta meu desprezo pela raça humana, sem aumentar proporcionalmente nada da minha simpatia pela humanidade em geral, é a forma como somos suficientemente estúpidos para resistir a uma filosofia moral totalmente alicerçada em critérios hedonistas.

Explico: o último critério de avaliação e ajuizamento moral é a dor e o prazer. O resto é metafísica ou terapia ocupacional para inglês contratualista gastar seu tempo. Se gera dor é ruim e merece censura, pena e punição psicológica. Se potencializa o prazer é bom e merece louvor, agradecimento e sorriso. Só. Não existe como chegar a outa conclusão, sem alucinações sobre uma justiça que está "na natureza em si mesma" ou uma religião para agrupar e reverenciar idiotas de toda e qualquer ordem.

Tendo isso em vista, alguém pode me explicar o que leva essa raça desprezível, chamada de humana, a extrair a cria de uma mãe, renegado uma vida desse tipo a própria sorte ou a beneficência alheia, causando dor, desagravo e sofrimento?

Castrar animais não é mais suficiente, precisamos castrar muita gente, e com relativa urgência.

Agora, sendo prático: se alguém de Porto Alegre ou arredores tiver interesse em adotar o gatinho, assim que ele não depender mais dos cuidados das mamães artificiais (as veterinárias) e estiver em condições de comer comida seca, pode me ligar (51) 91446415.

Condições para a doação: amor incondicional e responsabilidade maternal.
Benefícios: assistência médica-veterinária e as primeiras vacinas.

6 comentários:

Anônimo disse...

"I love mankind. It's people I can't stand."
Linus van Pelt

Tente "anunciá-lo" no http://pt-br.facebook.com/pages/Protetores-Porto-Alegre/129101423779778

Boa sorte pro gatinho, nesse planeta cheio de idiotas.

Everton Maciel disse...

Obrigado pela dica, mas não tenho FB. Se quiseres me fazer o favor, eu agradeceria. E os animais também. Grato,

e. maciel

Anônimo disse...


Anônimo disse...

Tbm não tenho. Vou pedir pro meu namorado mandar a foto pra página desses protetores de POA.. Posso mandar seu telefone?

Everton Maciel disse...

pode linkar a pág inteira. http://oblogdocapeta.blogspot.com.br/2012/12/segue-se-disso-todo-desprezo-pela-raca.html

Anônimo disse...

Já que o mundo está acabando mesmo, sem medo de você dar de ombros: sobrou algum espécime de ser humano, ao seu redor, que não seja merecedor de desprezo? Pergunto porque sempre fui "um pouco misantropa", reservada etc e tal, mas mantinha 4 ou 5 amigos por perto. Uma tragédia (sem exageros) aconteceu há pouco em minha vida e, desses 4 ou 5 que se diziam 'amigos', ao menos 3 sumiram - me deixando na mão (justamente) quando eu mais precisava. Posto isso, tenho me recolhido, mais do que nunca, aos gatos pingados que sobraram,aos livros, à música e aos bichos, e abraçado, de vez, meu desprezo e desconfiança para com minha espécie.
A pergunta acontece porque pra todos que vejo dizerem odiar o homem, sobram dúzias de "bons amigos". Ou seja, me parece um desprezo fantasioso, enquanto que, pra mim, a coisa toda é real e, mesmo com as repetições, nunca deixa de ser decepcionante (mas também libertadora).
(ou talvez tudo seja só cansaço..)