quarta-feira, 17 de outubro de 2012

É a democracia, estúpidos!

Então, tigrada. 

Mais um texto meu lá no Papo de Homem. Desta vez, é sobre a depilação feminina. Como tradicionalmente acontece, vai ter gente desgostosa com meu bom gosto. Normal. 

O Papo de Homem é um site que não conheço há muito tempo. Mas com o qual me identifiquei pelo pluralismo e honestidade intelectual dos seus editores. 

Pelo que fiquei sabendo, nas últimas semanas, feministas xiitas de toda ordem atacaram o site e o agrediram seriamente. Isso causou danos em vários sentidos à moral da equipe que trabalha editando o material de autores medíocres como eu.

O Papo de Homem é um site plural que publica escritos de liberais reacionários a lulistas. O cuidado que os editores têm com o material que a gente manda para ser publicado é muito raro de ser encontrado, inclusive em veículos impressos e de renome nacional. 

Vez ou outra, a discussão nos comentários pode fugir do controle dos editores. É uma luta constante encontrar equilíbrio entre a censura e liberdade em ambientes tão receptivos e plurais. O site seguirá firme e forte independente de qualquer tipo de ataque extremista. Como foi sentenciado uma vez: "é a democracia, estúpidos!"

Tudo passa. Tudo passará. E a única religião de um homem seguirá sendo a liberdade. 

3 comentários:

Ruivinha disse...

Eu li o seu texto lá e de primeira achei bobinho também.
Eu depilo tudo, tudinho, acho que funciona melhor com a minha imagem de ninfeta, mas não sou muito fã de caga-regrismo em geral.

Só que, parando pra pensar, realmente não tem nada demais no texto. É uma opinião pessoal, meio agressiva, mas não é como se fosse uma imposição de um grande meio de comunicação ou coisa do tipo.

Alguns vão se identificar, outros não, as peludinhas inseguras vão ficar revolts, as peludinhas seguras de si vão olhar pra sua foto, rir, e fechar a janela do browser.
É, não faz muito sentido ficar tecendo comentários raivosos ou ter seu dia estragado por isso.

Seria a mesma coisa que eu escrever um ode aos homens de pau grande, e virem reclamar por estar discriminando os piruzinhos. Algumas mulheres (casadas com paus pequenos) me atacariam e me acusariam de ser injusta. Os piruzinhos provavelmente me acusariam de ter uma buceta larga (mesmo eu sendo baixinha, mignon e fazendo pompoarismo).

Acho que um dos maiores problemas do mundo é que as pessoas querem ser aprovadas por todos, em vez de cultivar a própria auto-confiança.

Mas também acho ingenuidade também escrever esse tipo de texto e esperar reação diferente.
Então, sei lá, senta aí e curta o show.

Everton Maciel disse...

você está certa e eu não sou tão ingênuo para esperar uma reação diferente. Se fosse escrever para ser aclamado, com toda certeza mudaria de assunto e de vida.

Anônimo disse...

mas esse texto foi fraquin, fraquin.