sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Se meu filho for de direita, eu errei muito", diz classe média

Quem ainda acha que resta um fiapo de cérebro na esquerda porra loca... bom, quem acha isso, nessa altura da guerra, já não tem mais jeito. Para os outros, esse vídeo produzido pela "mídia capitalista detentora dos meios de produção" é, no mínimo, uma baita fonte de risos.

Ainda vai surgir o dia em que eu vou conhecer alguém com caráter que tenta salvar o mundo. Salvar o mundo é a maior hipocrisia que a classe média inventou. Fazer campanha para separar o lixo, meditar dentro de um apartamento e criar uma ONG para proteger as borboletas do Afeganistão são só algumas variações da mesma porralouquice. Fumar Marlboro é crime ambiental, mas fazer filhos é o quê? É política, bicho! É amor livre. É criar gente para fazer frente ao capitalismo das multinacionais!

Faz o seguinte, minha filha: pega o iPod, enrola e enfia...

4 comentários:

Anônimo disse...

Menos, Everton. É só gente nova e imatura que tem em comum algo de inconformismo. Não sabem muito bem o que deve ser feito, são incoerentes, podem ser um tanto irresponsáveis (botar filho não planejado nesse mundo e ter de educá-lo quando nem se tem ainda muita noção de quem se é); muitos brincam de revolucionários bancados por gordas mesadas dos pais, etc etc etc e etc. Mas são jovens e inexperientes, poxa, e por mais que acabem sendo um pouco hipócritas, um tanto quanto inconsistentes e nada bem embasados têm, ao menos, a noção de que nesse mundo há algo de errado e de que é preciso se mexer, se mostrar inconformado (mesmo que acabe sendo de maneira ingênua e inócua).

Anônimo disse...

Continuando, não seja tão intransigente. Veja bem, não sei quantos anos você tem, mas demonstra ter alguma erudição. No entanto, tem a Paula Toller como musa... a Paula Toller. Não nenhuma intelectual ou artista que possa ser levada a sério. Sendo assim, me parece que a sua tolice é bem maior do que a das meninas grávidas do ocupa, e nem por isso você mereceria ser esculachado. Quantos anos você tem? Será que depois de mais uns 10 anos ainda idolatrará essa moça ou vai sentir vergonha de suas opiniões passadas? Talvez um pouquinho de sexo grupal numa barraquinha de camping fizesse bem a você. Desça um pouquinho de seu trono de dono da verdade.. assim como as meninas, todos fazem burradas e têm opiniões vergonhosas e sem sentido (você & toller).
'O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam.'
G. Rosa

Everton Maciel disse...

28;

é possível que muita coisa mude na minha opinião nos próximos 10 anos. No geral, troco de ideia com muita facilidade, sempre que encontro uma melhor que a minha;

Mas, com certeza, a Toller vai seguir sendo gostosa aos 60. A Meryl Streep tem mais que isso. Então, isso não altera o curso do mundo. Sequer podemos considerar uma opinião estética relevante como uma opinião que envolve ética ou política.

Sem mais, meritíssimo.

Anônimo disse...

e bom final de semana.
=)