quarta-feira, 20 de junho de 2012

Castração, nitzchianos e kantianos

A natureza não é moral. Ela está se fudendo para mim e para você. Nada que resulte da natureza é bom ou mau. Não é porque algo é natural que é correto; e qualquer um que discorde disso é um perfeito estúpido.

Qualquer um que compare a castração de animais a mutilações é aprioristicamente - eu sempre quis escrever essa palavra - um perfeito idiota. Por mais que nitzchianos e kantianos resistam, cada ser humano individual é um animal hedonista. Isso significa que nós buscamos o prazer pelo próprio prazer. Ou seja, eu faço sexo para ser feliz e não para me reproduzir. Estou falando, obviamente, de seres humanos normais - como eu. Deixo fora desse grupo pessoas religiosas, nitzchiano e kantianos em geral.

Bom. O gato aqui de casa também está fora do grupo de hedonistas que buscam o prazer pelo prazer. Não porque ele seja um nitzchiano ou kantiano. Caso fosse, eu deixaria ele morrer de fome e o trataria muito mal. Mas ele não é hedonista, porque não faz parte do grupo dos seres humanos. Logicamente, ele é muito mais inteligente que um nitzchiano ou um kantiano. Mas, mesmo assim, não desfruta ainda de um status mental completamente hedonista como o meu. O gato aqui de casa faz sexo única, pura e exclusivamente para se reproduzir. Isso é natural e não é necessariamente bom.

Por que o gato será castrado e isso não é errado?

O jovem gato está chegando na sua maturidade sexual e isso se tornará um problema. Um problema tanto para ele quanto para mim e o resto da sociedade. Os pontos problemáticos são os seguintes:

Para ele:
Risco de vida. É muito provável que algum cretino tente matá-lo caso ele se aproxime de uma gatinha de família cristã no cio. Como há muitos donos de gatos nitzchiano e kantiano - ou seja: perfeitamente idiotas - por aí, eles podem tentar fazer alguma maldade com meu felino caso ele tente sair numa noite de céu estrelado para namorar.

Para mim:
Risco de ir para a cadeia. Eu seria preso caso matasse alguém algum nitzchiano ou kantiano que fizesse maldade com meu gato. A justiça me colocaria atrás das grades, porque nitzchianos e kantianos são seres humanos, mesmo que meu gato seja muito mais inteligente que eles.

Trapinho: vai  conhecer as coisas boas da vida mesmo
sem se reproduzir.
Para a sociedade:
Abandono de animais. Caso meu gato cubra a gata no cio - não castrada - de um nizchiano ou kantiano, em aproximadamente 63 dias teremos como resultado desse fiasco social mais gatinhos passando fome e sendo mal tratados por aí. Nitzchianos e kantianos são, como já apontei, (i) não-hedonistas e (ii) perfeitamente estúpidos. Além dessas qualidades, eles são (iii) desumanos com os animais. Ou seja, o resultado da noite estrelada de namoro do meu gato com uma gata não castrada seria vários gatinhos abandonados em algum lugar inóspito. O prejuízo social de uma ação irresponsável de abandono desse tipo é grande, porque teremos mais gatos de rua se reproduzindo a esmo.

Tudo que eu escrevi aqui não é uma opinião. É matemática argumentativa. Se você não quer que seu animal de estimação se reproduza, leve-o a um veterinário competente e castre-o. Não é porque é natural que é bom.

***

Anotações na agenda: estabelecer motivos sólidos que justifiquem a castração de nitzchianos, kantianos e todo tipo de não-hedonista. 

Nenhum comentário: