quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Solidão dos Dóceis

Sabe o que é isso? Parece um gatinho. Mas é uma jaguatirica. Um parente do gato-do-mato, mas muito mais raro e agressivo. Este aí da foto foi apreendido pelo pessoal da Patrulha Ambiental da Brigada Militar nos arredores de Porto Alegre. Ele é um macho e tem aproximadamente um mês de vida.

Sabe qual a possibilidade de um animal desses ser tirado de perto da mãe sem que ela seja morta? Nenhuma. O bicho fica grudado a fêmea, praticamente um marsupial sem bolsa entre os felinos. Agora, para sobreviver, o animal precisa ser alimentado por veterinários e limpo com banhos periódicos. Depois, em vez de voltar para a mata, acabará em um zoológico ou centro de criação. É dócil demais para sobreviver sozinho.

E os cretinos que mataram a mãe e destruíram a vida do filhote? Multa e processo. Tudo vai ser respondido em liberdade, claro.

É preciso ser meio idiota, ou dar um passo além da idiotice e se comportar como um comunitarista, para não se convencer que alugar esse país para os ingleses é o melhor negócio que podemos fazer. Que venha mais um carnaval! Os dóceis, definitivamente, não podem sobreviver sozinhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

ok, mas a jaguatiriquinha é dócil ou agressiva?
mas porra... o que me deixou mais estupefat@ é que um homem 'meio intelectual' lê, estuda, discute, escreve um tanto pra, no final, soltar um 'paula toller é tudo de bom'. o que há de errado com você?

Everton Maciel disse...

gostoso és tu. A toller é baranga.

Anônimo disse...

não estou falando do físico dela. nem pensei no físico, verdadeiramente não me importo com isso. quero dizer, o que é que ela tem de admirável? eu admiro um músico quando faz música boa, to pouco me fudendo se é feio ou bonito. não tem de ser assim? quero entender no que é que o pop bosta da banda dela encanta você, pra dizer que ela é 'tudo de bom'? isso é que não faz muito sentido (pra mim, claro). ou vc só conseguiu ser raso o suficiente pra dizer que uma mulher é 'tudo de bom' simplesmente porque é bonita, gostosa ou coisa do tipo? o que é que ela tem? vc não leu tanto pra isso...