quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mulher de Cabelo Curto

Uma mulher de cabelo curto é o seguinte: ela tem uma informação para te dar; e ela não pergunta se você quer ser informado. Mulher de cabelo curto, simplesmente, informa. O resto: dane-se. Mulher de cabelo curto diz o seguinte: eu tenho minha auto-confiança no lugar e não preciso de nada que venha de você.

Pronto.

A mulher de cabelo comprido precisa de alguma coisa para se prender ao mundo feminino. Algo como um tipo de identidade especial. Como um delegado ou promotor de justiça, pessoas que se mostram discretas o tempo inteiro, mas estão prontas para dar um carteiraço quando forem pegas fazendo algo errado no trânsito.

Mulher de cabelo curto não paga multas por andar a 160km/hora. Ela sabe que está tão à frente do resto da humanidade que pode se dar ao luxo de voar baixo, sem concorrentes ou vigilância. A mulher de cabelo curto não precisa daquela sensação pré-civilizatória de ser puxada pelos cabelos por um hominídio com tacape na mão.

Toda velha sensata, se torna uma mulher de cabelo curto. O gênero humano é um tipo de uísque: além dos 70% de água, os bons bons têm o proceso de maturação bem antes do envelhecimento pelo calendário. A mulher de cabelo curto é um uísque 12 anos com maturação de 18.

A mulher de cabelo curto entra em qualquer lugar como se ela fosse a dona. Personalidade é igual olho azul: ou você tem ou passa a vida inteira admirando no rosto do outro. Eu admiro as mulheres de cabelos curtos.

2 comentários:

Anônimo disse...

e eu ando enrabichado por uma.
Juca Fortes

cs.isabela@gmail.com disse...

Não copiei, mas falei do seu texto. Tudo bem? Se achar ruim eu modifico, se estiver péssimo eu retiro a citação. Não sou escritora e o blog por enquanto está entre colegas de profissão para troca de ideias.
http://designsensible.blogspot.com/2013/06/control-maniac.html
Isso não é um comentário... mas o link do site para email está com defeito então estou falando aqui. Obrigada,Isabela