quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Musicanto, volume 180 no micro system

Já que estamos em ritmo de polêmica envolvendo o Musicanto, e teremos que esperar parar ter a música que consagrou o João de Almeida Neto como melhor interprete dessa edição do festival, "Num Bolicho da Linha Melódica", vale o resgate de uma das músicas mais interessantes do Neto: "As Razões do Boca Braba". Já disse aqui que não gosto do gauchismo modelo xiita. E, pessoalmente, o provincianismo de muitos conterrâneos de campanha me irrita bastante. Mas - e tudo tem sempre um mas - não sou chegado em gente de espírito manso. Se tivéssemos mais gente de personalidade forte, esse país não seria o galinheiro que é. Se isso não fosse o bastante, essa música do João é fabulosa.

Gastar meu teclado elogiando a interpretação dos pulmões dele é bobagem. Basta ouvir. Recomendo, também, a canção "O Meu País", página musical mais recente e bastante executada nas rádios com regionalismo de bom gosto.

Como copiei as músicas da página profissional do próprio artista-advogado-intelectual-e-gente-boa João de Almeida Neto, espero não ser processado por divulgar indevidamente a obra do rapaz.

Quanto ao Musicanto, precisamos aguardar alguma manifestação oficial. Portanto, de olho na página do festival.

3 comentários:

JOÃO DE ALMEIDA NETO disse...

Ah Ah Ah Ah... Não tem processo, não... Ao contrário, muito me honra estar presente na tua página.

Grande abraço e obrigado pelo apoio.

João

Everton Maciel disse...

assim que eu desembarcar em poa vou aí apertar tua mão, homem

Anônimo disse...

O Dillah não pode ter essa tranquilidade toda para voltar no RS....e, ainda, não recebrá cumprimentos de ninguém....