quinta-feira, 19 de março de 2009

Crime intelectual

Eis um exemplo de como se comete um crime intelectual. Afinal de contas, os órgãos de estado, públicos, não deveriam, no mínimo, buscar um esforço para serem laicos, respeitando todas as crenças, sem interferência? Não é o que pensa a prefeitura de Santa Rosa: que está promovendo um evento voltado para as "mulheres cristãs".

Parece que nosso Poder Público municipal prefere os cristãos. Judeus, muçulmanos ou mesmo os politeístas estão fora da lista de agraciados. O poder público só poderia se posicionar sobre os conceitos religiosos, se fosse possível tratar de todas as religiões com igual relevância, mais o agnosticismo e o ateísmo. É possível isso? Claro que não. Aí nasce a ideia de “estado laico”.

Então, por que não te calas?

O realese que chega da assessoria de comunicação social do município (copiado e colado, sem alterações):


Com objetivo de reunir as mulheres que trabalham nas Igrejas do Município, refletir e comemorar a participação das mesmas no meio Cristão, foi organizado o 1° Encontro Cristão de Mulheres. O evento fez parte da Programação do Mês da Mulher, organizado pelo Gabinete da Vice Prefeita Sandra Padilha.

A atividade foi realizado nesta quarta-feira(18), no Centro Cívico. Participaram cerca de 200 mulheres. No momento, a Vice Prefeita e Coordenadora de Políticas para as Mulheres Sandra Padilha, falou sobre a importância do trabalho que as mulheres realizam em suas comunidades. Também destacou o papel da mulher no trabalho de prevenção às drogas, que reflete em uma melhor qualidade de vida para as famílias. O Prefeito Orlando Desconsi mencionou a importância do papel das Igrejas no combate à violência e às drogas e conclamou as Igrejas para que entrem nessa luta.

A Pastora Cláudia Pacheco, da IECLB de Santo Ângelo palestrou sobre o tema: “As Mulheres de Fibra e Alma” da Bíblia que apesar da época, e das dificuldades, construíram alternativas para sua vida, com base na palavra de Deus. Todos representantes das mais de 7 comunidades participantes, puderam compartilhar depoimentos de superação.

Neste fim de semana, dentro da Programação da Mulher, na sexta-feira(20), acontece no Centro Cívico o espetáculo cultural das mulheres “Talentos da Terra”. No domingo, a partir das 14h no Parcão vai ser realizado o encerramento do Mês da Mulher, com diversas atividades culturais e prestação de serviços.

Nenhum comentário: