quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ex-morador de rua entra para a UFRGS

Sempre que a discussão sobre as cotas nas universidades chega aos meus ouvidos, tento me esquivar. Tenho meus motivos: os socialistas são muito extremistas, não dá para discutir nem ciências exatas com eles; já os ditos liberais pensam que as cotas foram inventadas pelos “comunas”. Não é preciso ler mais do que um, ou dois, livros para concluir que o modelo foi das cotas, quando bem elaborado e provisório, foi pensado justamente para um sistema liberal. Bom... digo isso porque essa é uma das notícias mais simpáticas dos últimos meses:

O cotista e ex-morador de rua, Geovan de Sousa Araújo, 38, conseguiu fazer a matrícula no curso de matemática da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) nesta quarta-feira (4), segundo informou a assessoria de imprensa da instituição. Por não ter os originais do histórico e do certificado de conclusão do ensino médio, ele corria o risco de ficar sem a vaga.

Araújo realizou seus estudos de primeiro e segundo graus no estado do Piauí e solicitou a emissão dos documentos no dia 21 de janeiro. No primeiro momento, a Secretaria de Educação havia informado que o prazo para que ficassem prontos era de 30 dias.

"Estou em Porto Alegre há dois anos e meu desejo é continuar aqui. Este é o terceiro vestibular que faço na federal. Mas estou há 19 anos tentando fazer faculdade", disse Araújo nesta terça-feira, antes de saber que poderia efetuar a matrícula.

Nenhum comentário: