terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tempo, velocidade e outras coisas lentas

Everton Maciel, refugiado em algum lugar no interior do Rio Grande do Sul

Leitores do Capeta, estou com uma tremenda dificuldade de acesso à internet. Tenho me refugiado em cidades do interior onde a comunicação, em geral, é complicada. Celular sem sinal, internet só discada. Estive pensando no método da fogueira e da manta de couro: quem sabe sinal de fumaça ainda surta algum efeito...

Por outro lado, trata-se de um bom exercício para um neurótico por velocidade do meu naipe. Essa época de férias é delicada. Meu estado de desconforto se agrava e acabo me sentido bem apenas quando estou circulando de uma cidade para outra.

Mesmo assim, tentarei publicar sempre que der.

O Júnior Grings está devendo uns artigos sobre o Tocantins. Vamos aguardar que publique. Nesse blog, eu pareço meretriz casada: levo ferro no trabalho, e tenho que agüentar o marido encher o saco em casa. Mas vamos lá. Quem sabe o ano novo traga esperanças de dias menos piores.

Abaixo, acabo de publicar artigo que veio do colega Leandro Falcão. Ele tem razão em tudo. Só erra no tema: tem coisas que não adianta falar mais. Algumas verdades não têm mais efeito. As mentiras já foram repetidas muitas vezes. Enquanto errar for humano, nós, brasileiros, continuaremos especialistas em humanismo positivista.

Nenhum comentário: