sábado, 6 de dezembro de 2008

Baita idéia: clássicos do ocidente em versão mangá

Os fãs do estilo mangá podem comemorar. Dois livros clássicos da filosofia ocidental serão lançados em mangá - os quadrinhos japoneses. São eles: Minha Luta (imagem ao lado), de Adolf Hitler, e O Capital, de Karl Marx. O primeiro é um retrato do totalitarismo das primeiras décadas do século 20. O outro é a bíblia do socialismo utópico-fracassado, concebido um século antes.

Ambas as obras saem por um selo que reedita clássicos da literatura mundial no formato mangá: a editora japonesa East Press . Minha Luta, proibido em diversos países do mundo, entre eles a própria Alemanha, é editado normalmente no Japão, país aliado de Hitler na Segunda Guerra Mundial.

Cada um dos mangás terá uma tiragem total de 30 mil exemplares, em média dez vezes maior do que as tiragens dos atuais álbuns de quadrinhos de luxo lançados no Brasil.

A East Press também já oficializou os primeiros lançamentos baseados em romances de 2009: Os Miseráveis, de Victor Hugo, e O Desespero Humano - Doença até a Morte, de Soren Kierkegaard.

Nenhum comentário: