segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Peça de teatro no SESC de Santa Rosa

Na próxima quarta-feira, (26), o Circuito Sesc Palco Giratório estará trazendo para Santa Rosa o espetáculo francês “Dos à Deux”. A iniciativa, promovida pelo Arte Sesc, acontece às 20h no Sesc (Rua Concórdia 114).

A apresentação consiste em um teatro gestual livremente inspirado no texto “Esperando Godot”, do romancista e poeta irlandês Samuel Beckett. A peça conta a história de dois seres infantis que se abrigam em peles humanas, protegendo-se um do outro, tentando se divertir para renunciar à realidade. A concepção, encenação e interpretação são de Artur Ribeiro e André Curti. O espetáculo tem ainda colaboração artística de Catherine Dubois e criação sonora de Lionel Dollet. Ingressos podem ser adquiridos a R$ 5 por comerciários, estudantes e idosos, e a R$ 10 pelo público em geral.

A Cia Dos à Deux, baseada em Paris, foi criada em 1997 com o impulso de dois artistas, André Curti e Artur Ribeiro. Dotados cada um de um duplo percurso de atores e dançarinos, eles desenvolvem uma pesquisa sobre o teatro gestual. Os espetáculos do grupo percorreram vários países, encontrando um grande sucesso junto ao público. A pesquisa sobre o gesto se distingue pela singularidade de um universo repleto de uma rara poesia e de uma grande fineza.

O Circuito Sesc Palco Giratório – Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas foi criado em 1998. A cada ano, participam do projeto 12 grupos, que circulam por 24 estados brasileiros. Mais informações no Sesc Santa Rosa, pelo telefone (55) 3512-6044, ou no site.

Nenhum comentário: