sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Note de bambu... mais bonito ainda

Everton Maciel, de Pelotas

O colega Robson Venson, de Santa Catarina, leu sobre o notebook de couro aqui no Capeta e encontrou algo mais curioso na praça. Trata-se do notebook de bambu. Agora os defensores dos animais não terão do que reclamar. Eis o que a Folha de São Paulo diz sobre o assunto:

A empresa de informática Asus, de Taiwan, informou nesta quinta-feira (6) que o notebook da série de bambu chegará ao mercado brasileiro no próximo mês e custará R$ 6.999. A companhia informa que o produto "é verdadeiramente verde" desde sua concepção, produção e até na sua eventual reciclagem.

Segundo a assessoria da Asus, a empresa irá comercializar o notebook no país apenas na versão com tela 12,1 polegadas e peso de 1,57 kg. No mercado internacional, a linha conta também com uma versão com tela de 11,1 polegadas e peso de 1,25 kg. Ambas possuem processador Intel Core 2 Duo.

O equipamento foi lançado no fim de agosto em Taiwan. A Asus afirma que a bateria dos notebooks da linha de bambu possui tecnologia "Super Hybrid Engine", que melhora o desempenho do sistema em até 23% e tem vida útil entre 35% e 70% superior às baterias convencionais.

Quem utiliza o notebook de bambu, diz a Asus, sentirá o material natural ao tocar o touchpad e também na fragrância que o equipamento exala. Além disso, afirma que por se tratar de uma peça de arte original, cada notebook será único e pode até contar com cores diferentes em cada unidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver se um cupim encontra esse troço.
Prefiro o de couro. Ainda traz mais distinção.
Tem que dá uma função praquele monte de couro que sobra do processo de criar vacas.