quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Corsan e prefeitura fazem acordo e licitação não sairá

Everton Maciel, de Pelotas

Acabou a polêmica. Em nota, a Prefeitura de Santa Rosa informou que terminou em acordo o Projeto de Lei 58/2008. O recurso´pretendia abrir processo de licitação para a concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. O serviço poderia deixar de ser prestado pela Corsan, empresa pública, atual titular do serviço. Leia:

"Após um longo período de negociações, o prefeito Alcides Vicini (PP) e o diretor-presidente da Corsan, Mário Freitas, celebraram um acordo de cooperação entre as instituições. Assinado com data retroativa a setembro, o acordo estabelece um programa de investimentos em saneamento básico para o município de Santa Rosa.

Entre as obrigações da Corsan, estabelecidas no novo acordo, está a concessão de 50% de desconto sobre o valor faturado pela prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos prédios públicos do município e investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em obras de esgotamento sanitário na COHAB/Vila Agrícola, em um prazo de seis meses. Tais benefícios foram conseguidos em virtude da prorrogação da concessão de uso dada à Corsan pela Prefeitura Municipal, por um período de seis meses.

A informação foi repassada ao prefeito Alcides Vicini em audiência com o procurador geral do município, Roberto Colpo, e o gerente da Corsan – Unidade Santa Rosa, Jauro Rosa do Nascimento".

Nenhum comentário: