quinta-feira, 20 de novembro de 2008

11ª Expofeira do Agronegócio: o leite gerando desenvolvimento

A Expofeira do Agronegócio, de Três de Maio, confirmada para ocorrer de 25 de abril a 3 de maio de 2009, definiu na última sexta-feira (14), as soberanas do evento

Gerson Rodrigues, de Três de Maio


Natália Heck, Silvana Fin e Mayara Padoim (foto) foram escolhidas em concurso que exigiu das candidatas amplo conhecimento sobre o município e o evento que deverão representar. A apresentação ocorreu por ocasião de baile realizado no Clube Buricá.

A 11ª Expofeira do Agronegócio terá como foco principal a cadeia produtiva do leite. A Região Noroeste concentra uma das maiores bacias leiteiras do País, razão pela qual tem atraído maciços investimentos de indústrias como a Nestlé (Palmeira das Missões) e da Perdigão (Três de Maio).

O empresário Luiz Augusto Manjabosco, presidente desta edição, projeta a participação de 350 expositores e público visitante estimado em 90 mil pessoas. A meta é alcançar volume de negócios em torno de 10 milhões de reais.

Faltando cinco meses para a abertura da feira, praticamente todos os espaços foram comercializados. Existe, inclusive, lista de espera de empresas que aguardam a liberação de novos espaços que serão oferecidos aos expositores.

A Expofeira é realizada há 16 anos e concentra a diversidade da economia local e regional, além de shows, exposição de animais, concurso de produtividade leiteira, remates, economia solidária, agronegócios, lazer, cultura e serviços. Inseridas no evento estão programadas a 8ª Exposição-Feira da Pecuária Leiteira e 5ª Feira da Agricultura e Agroindústria Familiar Ecológica.

O local do evento, o Parque de Exposições Germano Dockhorn, estabelecido em área de nove hectares, possui uma estrutura invejável: são seis pavilhões, espaços externos asfaltados, praça de alimentação coberta, palco de eventos, pista de remates e de supercross.

Um comentário:

Agronegócio disse...

Parabéns pelo blog, abraços!