quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Seminário de Artes Cênicas de Pelotas e Mostra de Dança Alusiva ao Dia da Criança

Nós próximos dias, acontecerá um projeto em parceria da Associação de Dança de Pelotas (ADAP) e os Cursos de Licenciatura em Teatro e Licenciatura em Dança do Instituto de Artes e Design da UFPel.

A idéia é proporcionar à comunidade envolvida com a criação em dança, teatro e dança-teatro, assim como aos profissionais que vêm se dedicando ao ensino destas áreas de conhecimento, uma oportunidade de refletir sobre as políticas educacionais, a atual conjuntura e as necessidades que precisam ser enfrentadas para que haja o avanço das artes cênicas na cidade de Pelotas.

Serão oferecidos cursos rápidos para a comunidade interessada. Além disso, também acontece a divulgação de trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo instituto.

O público alvo são Alunos e professores de Dança e Teatro, e outras áreas artísticas, professores e diretores de escolas de ensino básico (públicas e particulares) e comunidade em geral.

Programação
Dia 17 de Outubro 20h - Abertura21h - Palestra: O professor de dança: perfil do profissional
Profª. Maria Helena Oeschlaeger (ESEF/UFPel)
Local: Centro de Integração do Mercosul (Lobo da Costa esq. Andrade Neves)

Dia 18 de Outubro 9h - Oficina de Dança-Teatro Profª. Luciana Cesconetto (IAD/UFPel)
Local: Escola de Dança 1° Ato Tavane Viana (Rua Santa Cruz, 1300)
9h - Oficina de Dança Contemporânea e Dança Afro Profª. Márcia Loureiro (ADAP) e Prof. Daniel Amaro (ADAP).
Local: Ateliê da Dança (Rua XV de Novembro, 361ª, sala 305)

Inscrições até o dia 18/10, nas escolas de Dança filiadas à ADAP e no Núcleo de Teatro da UFPel (Andrade Neves esq. Lobo da Costa). Taxa de Inscrição: R$ 5,00

Nenhum comentário: