quinta-feira, 10 de julho de 2008

Nova editoria para celebrar o anti-sindicalismo

Everton Maciel, de Pelotas

Para dar uma forcinha à decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal sobre a esperada sentença que acabará com a regulamentação do jornalismo, o Blog do Capeta acaba de colocar mais uma editoria no ar. “Anti-protecionismo.com” é dedicada a todos os sindicalistas do mundo.

O link ficará ali, ao lado direito, como todos os outros. Lá, estão resgatados todos os textos do Capeta que pelejam pelo fim do protecionismo sindical e pela universalização do jornalismo como uma profissão intelectual (não dimensionando ao grau dessa intelectualidade, claro).

Quem sabe, um dia o país veja as coisas com os olhos da educação e não dos interesses baratos. A quantidade de cursos universitários sem fundamento que estão sendo colocados na praça é algo assustador. Que vergonha. Olhar as listas do MEC é chorar por ser brasileiro.

Ontem a noite, por exemplo, foi aceita a regulamentação da profissão de ecólogo. Vê se pode! Devo ter batido a cabeça na década de 60, entrado em coma e acordado no meio dessa bagunça. Gente, existem coisas que não deveriam passar de cursinhos técnicos. Para estar dentro da universidade, deve ter pretensões universais, ou seja, ser ciência ou arte.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho certeza que vc não conhece nda sobre a profissão de ecologo. Sugiro que vc pesquise antes de ficar escrevendo besteiras em seu blog.

Everton Maciel disse...

Nem tudo que existe na realidade deve estar na universidade. As demandas sociais e profissionais passam; a universidade fica (pelo menos, é o que se espera).

É natural que algumas pessoas coloquem seus interesses pesoais acima da capacidade de compreender a realidade. No entanto, somos seres racionais. E a razão não é subordinada dos nosso interesses...

Durma bem, Isabela.