Everton Maciel, de Pelotas
Para dar uma forcinha à decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal sobre a esperada sentença que acabará com a regulamentação do jornalismo, o Blog do Capeta acaba de colocar mais uma editoria no ar. “Anti-protecionismo.com” é dedicada a todos os sindicalistas do mundo.
O link ficará ali, ao lado direito, como todos os outros. Lá, estão resgatados todos os textos do Capeta que pelejam pelo fim do protecionismo sindical e pela universalização do jornalismo como uma profissão intelectual (não dimensionando ao grau dessa intelectualidade, claro).
Quem sabe, um dia o país veja as coisas com os olhos da educação e não dos interesses baratos. A quantidade de cursos universitários sem fundamento que estão sendo colocados na praça é algo assustador. Que vergonha. Olhar as listas do MEC é chorar por ser brasileiro.
Ontem a noite, por exemplo, foi aceita a regulamentação da profissão de ecólogo. Vê se pode! Devo ter batido a cabeça na década de 60, entrado em coma e acordado no meio dessa bagunça. Gente, existem coisas que não deveriam passar de cursinhos técnicos. Para estar dentro da universidade, deve ter pretensões universais, ou seja, ser ciência ou arte.
2 comentários:
Tenho certeza que vc não conhece nda sobre a profissão de ecologo. Sugiro que vc pesquise antes de ficar escrevendo besteiras em seu blog.
Nem tudo que existe na realidade deve estar na universidade. As demandas sociais e profissionais passam; a universidade fica (pelo menos, é o que se espera).
É natural que algumas pessoas coloquem seus interesses pesoais acima da capacidade de compreender a realidade. No entanto, somos seres racionais. E a razão não é subordinada dos nosso interesses...
Durma bem, Isabela.
Postar um comentário