quinta-feira, 24 de julho de 2008

Adote um animal

Everton Maciel, de Pelotas

Navegando pela internet, a quantidade de lixo é cada vez mais surpreendente. Mas tudo bem. Algumas coisas se salvam.

Sou um amante incondicional da bicharada, especialmente cães. Não existe um animal mais lindo, dócil e simpático que um cachorrinho. Levanto, emergencialmente, no Capeta a bandeira da adoção de cachorros. Sinceramente, vomito frente às dondocas com animais de raça exóticas. A criação e venda desses animais alimenta, cada dia mais, a população indiscriminada de cães nas ruas, gerando problemas para nós e para eles.

Sugiro: ao invés de comprar um animal caro, exótico e, muitas vezes, chato, adote um bichinho de rua. Eles são muito mais inteligentes, simpáticos e lindos! A consultoria veterinária do Capeta comprova que um animal bem-cuidado é um bichinho capaz de retribuir o seu amor, independente da raça.

Nesses links alguns blog’s que fazem campanhas de adoção. Todos têm animais lindíssimos. Além de cães, felinos maravilhosos.

Blog da Bicharada, da RBS (imagem do lado)

Cão sem Dono

Pró-cães

Adote um Gatinho

Adote um Gato

Alguns blogs devem remeter a entidades que podem estar longe dos leitores do Capeta. No entanto, eles servem para que as lindas carinhas dos animais possam ser vistas. Se isso tocar teu coração, tenho certeza que acharás um animalzinho na esquina perto da sua casa.

Um comentário:

Graciana e Daniel disse...

Somos solidários! Eu e meu marido já retiramos das ruas um grande número de cães e gatos em situação de risco de morte e maus tratos. Fazemos artesanato para aumentar a renda doméstica, pois em casa ficaram - dos que nunca conseguiram seres adotivos - um casal de cães grandões e uma dúzia de gatos de várias personalidades e geniosidades (rs), todos lindos (apesar de uma delas ter apenas um olho, resultado de pedradas na rua) vacinados ($!) e desverminados.
Concordamos com você em tudo que diz e, principalmente, nesse status ridículo de ter um animal adquiido com pedigree. Esses pobres animais vêm ao mundo de fêmeas que parem o tempo todo como se fossem máquinas, e são tão coitados quanto os de rua. Entre "ter" e "ser", "somos" SRD-PO!!

Graciana e Daniel
http://torredepapel.elo7.com.br
Ouro - SC