quinta-feira, 26 de junho de 2008

Preconceito: beijo gay sai do ar

A agência publicitária AMV BBDO não estreou bem seu contrato de quase US$ 20 milhões para produzir peças da Heinz no Reino Unido. A culpa do insucesso foi do preconceito. Seu primeiro comercial para a fabricante de condimentos ficou menos de uma semana na TV. A peça publicitária de 30 segundos foi retirada do ar porque exibia um beijo gay que não agradou nada aos telespectadores britânicos.

A peça, que anuncia uma maionese, começa com uma manhã em família: filho e filha se preparam para ir à escola e o pai se arruma para o trabalho. As crianças vão à cozinha para pegar sua merenda e pedem sanduíches a um homem com sotaque nova-iorquino vestido com uma roupa de chef de cozinha, a quem chamam de "mamãe". O pai também se despede do homem, dizendo "Te vejo à noite, amor". O cozinheiro então pergunta se o marido não está esquecendo de algo, e eles se beijam. Segundo a agência, o conceito era mostrar que a maionese tem um sabor tão bom "que é como se você tivesse uma lanchonete de Nova York na sua cozinha".

O mundo ainda está despreparado para o homossexualismo. Burrice do senso-comum.

Veja o VT da AMV BBDO que não agradou:

Nenhum comentário: