terça-feira, 20 de maio de 2008

Quase 10 anos depois...

Everton Maicel, de Pelotas

A boa notícia chegou através do jornal Noroeste, de Santa Rosa. Finalmente, quase 10 anos depois, o Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu está habilitado a fornecer o Curso Técnico em Comunicação. Trata-se de um sonho perseguido pela direção do educandário para suprir uma demanda inexistente na Região. Lembro-me que quando estudava no Cairu essa briga já havia deixado muitos professores com os cabelos brancos. Quando se encerrou a última turma do chamado Segundo Grau em Comunicação e Artes, o processo começou a ser perseguido com mais insistência pelos professores da escola.

Eu estava lá, em 2000, quando a formatura da última turma de Comunicação e Artes encerrou com essa promessa.

Segundo a diretora Neli Cadaval da Costa, "o curso começou a ser idealizado em 1999". A aprovação do curso consta na última ata do Conselho Estadual de Educação, contemplando uma área inédita na região. "Uma série de exigências foram cumpridas e várias adequações aplicadas às alterações da legislação", acentuou Neli.

A escola prepara o processo de matrículas, mas já conta com uma expressiva lista de espera. "Pretendemos começar com uma turma", projeta Neli.

O setor competente da 17ª Coordenadoria Regional de Educação deve divulgar em breve o edital para contratação de professores qualificados e, no mesmo período, o Cairu deve abrir oficialmente as de matrículas. "O importante é que o curso não tem mais volta e nossa expectativa é inaugurá-lo em agosto deste ano", comemora a diretora.

Parabéns ao Cairu pela conquista. Especialmente ao seu leque de professores, que não deixaram a espingarda titubear até que a cobra fosse morta.

Nenhum comentário: