quinta-feira, 17 de abril de 2008

Procure na locadora

Everton Maciel

A dica de filme deste final de semana partiu do teclado do colega Fernando Saling, do Sítio Eletrônico e Leite Quente de Santa Rosa.

A produção da Oceano Filmes “Terra de Ninguém” (2001) tem no elenco Branko Djuric (Chiki) e Rene Bitorajac (Nino). Eles são dois solados que lutam em lados opostos na Guerra da Bósnia. Em meio ao combate, ambos se vêem ilhados em plena fronteira da guerra. Sem ninguém em quem confiar e com um outro soldado ameaçando explodir o local caso eles se movam, os dois são obrigados a negociar por suas próprias vidas.

Com direção e roteiro do bósnio Danis Tanovic, a película faturou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes.

Outra dica legal é o filme “A Vida Secreta das Palavras” (2006), com roteiro e direção de Isabel Coixet. A atriz Sarah Polley interpreta Hannah, uma típica mulher na crise dos 30 anos. Ela é introvertida, solitária, misteriosa e trabalha numa indústria têxtil. Hannah passar as férias num pequeno povoado costeiro, em frente a uma plataforma petrolífera. Um incidente faz com que ela permaneça alguns dias na plataforma cuidando de Josef, interpretado por Tim Robbins, que sofreu uma série de queimaduras ficando cego temporariamente. A personalidade marcante dos petroleiros que acompanham Hannah é uma das atrações do filme.

O filme ganhou 4 prêmios no Goya, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Produção. Javier Cámara foi ainda indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

2 comentários:

blogpraque disse...

Vale lembrar que tem mais de um "Terra de Ninguém". Confira os dados do filme.

Anônimo disse...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.