quinta-feira, 3 de abril de 2008

Lula na região Sul

Everton Maciel, com informações da Agência RBS

A BR-392, que liga Pelotas-Rio Grande, será duplicada e uma fábrica de cascos para plataformas em série será montada na região Sul. As informações foram divulgadas pela ministra Dilma Rousseff, na manhã desta quinta-feira.

Segundo a ministra, o governo começará a fazer estudos para a melhoria do contorno da cidade de Rio Grande e deu prazo para o início da duplicação da BR-392, que ocorreria já na segundo semestre. Ela criticou o valor cobrado no pedágio da região, classificado por ela como "um dos mais caros do país".

Dilma faz parte da comitiva que, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visita nesta quinta-feira as obras de construção da plataforma P-53 e do Dique Seco. A visita do presidente a Rio Grande é justificada pelo investimento de U$$ 1,3Bi na P53. Só para a montagem da plataforma são mais de 3.3 empregos diretos e 10 mil indiretos. O Dique Seco será o primeiro do país a dar estrutura para manutenção de plataformas de petróleo. O investimento da Petrobrás na obra é de R$ 450 mi. Para a construção do Dique são mais de mil empregos.

Em sua breve passagem pelo Estado, Lula passou a noite em Pelotas. À tarde, ele estará em Porto Alegre, para assinar três contratos de obras de saneamento em 15 municípios que integram o Programa de Aceleração do Crescimento. Da capital gaúcha, a comitiva presidencial parte para Brasília às 17h40.

Nenhum comentário: