domingo, 13 de abril de 2008

Achados e perdidos na internet

Everton Maciel

Fazia tempo que não rolava aqui no Capeta uma dica de algo interessante que aparecia na internet. Também, o calhamaço de porcaria, repetições e falta criatividade está cada vez maior. As pessoas estão cada vez mais limitadas a copiar e colar as coisas. Escrever, publicar e criar que é bom nada. Mas, por sorte, há raras e equilibradas exceções.

Um desses casos chama-se Janilson Xavier, 28 anos. O rapaz é técnico em informática e dá aulas de edição de vídeo. Sorte de quem tem a oportunidade de tê-lo como professor. Além de ótimo editor, tem bom gosto para música.

No perfil de Xavier hospedado no YouTube, várias canções da Legião Urbana ganharam vida em clipes montados usando filmes famosos como pano de fundo. São romances, dramas e comédias que se encaixam perfeitamente às canções compostas por Renato Russo. Se isso não bastasse, Xavier transforma cenas históricas e canções já consagradas da Legião em verdadeiras aclamações pela paz. Entre outras imagens famosas, a edição de “Índios”, por exemplo, une a cena das bombas atômicas, do atentando de 11 de setembro e da excursão das forças americanas ao Iraque. Em uma palavra, o trabalho do guri é arrepiante. Confira "Índios" e entre no perfil do cara para assistir aos outros clipes:


3 comentários:

Unknown disse...

Caro colega; eu sou Janilson Xavier, o qual você postou o comentario no blog. Fico muito satisfeito que tenha gostado dos meus videos.
Mas gostaria de fazer uma pequena correção em relação ao video "Índios"; o video que eu fiz em duas versões de audio (acústico e original) foram fei9tas somente com cenas do filme "Conde de Monte Cristo".
Mas no video "Pais e Filhos" usei várias cenas que marção e emocionam a muitos.(http://br.youtube.com/watch?v=KGkRc9qkWKQ)
Desde já meus mais sinceros agradecimentos.

Força Sempre.

Unknown disse...

Onde encontrar Janilson Xavier? Gostaría tanto do video de Metal contra as nuvens com imagens do filme o Gladiador.

Everton Maciel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IrlGz6F6X4k


creio ser este o video, jaci