quarta-feira, 19 de março de 2008

Projeto inclui adolescentes no mundo da comunicação

Everton Maciel

Cem adolescentes foram selecionados para um projeto bem interessante: “Comunicação, Juventude e Sociedade” é uma parceria da Setrem com empresas de comunicação da região Noroeste.

Numa primeira etapa, os adolescentes, entre 15 e 17 anos, receberão cursos de inclusão digital. Em Três de Maio, os cursos acontecerão nos laboratórios da Setrem e em Santa Rosa, nas instalações da RBS TV.

Depois disso, 55 participantes serão selecionados, divididos em três grupos, e cada um dos grupos será qualificado em uma área especifica (internet, televisão e rádio/jornal). O módulo de Internet será composto por 20 adolescentes que trabalharão na elaboração de portais simplificados de internet e todo o funcionamento do processo de elaboração e publicação de sites de notícias. O módulo de Rádio/Jornal, também, será composto por 20 adolescentes que desenvolverão a produção de mídia impressa e falada, além de toda a rotina que envolve a realidade das rádios e dos jornais. Já para o módulo de TV, serão contemplados 15 adolescentes que trabalharão na elaboração de audiovisuais e na rotina que envolve uma emissora de televisão. Além da RBS Tv Santa Rosa, outros veículos de comunicação da região participam das fases finais do programa.

O objetivo é ter um grupo de adolescentes mais capacitados para encarar o mercado de trabalho. O curso possibilitará um conhecimento avançado do processo prático, possibilitando assim, novas opções nas escolhas profissionais.

No final do ano, o resultado do trabalho será amplamente divulgado.

***

Confira a lista de selecionados e as escolas da região que participarão da primeira fase do projeto

Nenhum comentário: