segunda-feira, 17 de março de 2008

É hoje! Coelho de Castro em Santa Rosa

Everton Maciel

Um dos maiores nomes da música popular gaúcha, Nelson Coelho de Castro, se apresentará no palco do Teatro do SESC. A cidade terá a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do vencedor do 1º Musianto Sul-americano de Nativismo.

Às vésperas de completar 53 anos, Coelho de Castro continua sendo um sucesso de público e crítica por onde passa. Mais uma vez, Santa Rosa ganha um presente do SESC, instituição empenhada em trazer material cultural de qualidade à cidade. O quinto disco de Coelho de Castro, “Da Pessoa”, lançado em 2002, lotou o Teatro São Pedro e é uma das mais disputadas bilheterias nas casas de shows de diversas capitais do Brasil.

Neste espetáculo, o compositor porto-alegrense destaca boa parte das 15 canções de um de seus mais laureados discos: Pérola no Veludo, Outro Mar, Serra Geral, Felpa e Santa são algumas das obras. Também estarão no roteiro do show canções de discos anteriores como Armadilha, Tão Bonita Voz, Vim Vadia e No Sangue da Terra Nada Guarani (música vencedora do primeiro Musicanto, que fez tantas gerações se emocionarem). Em “Da Pessoa”, habita o espírito maduro de um compositor com mais de 25 anos de estrada. Coelho de Castro vem a Santa Rosa em um momento especial, apresentando canções populares, sofisticadas e deixando a certeza que estamos diante de um dos maiores nomes da música brasileira.

Coelho de Castro subirá no palco do SESC de Santa Rosa hoje, 17 de março, às 20h30. O ingresso custará R$ 5 (comerciários) e R$ 10. O SESC anunciará o início das vendas com antecedência, porque, sem dúvida, faltará lugar.

Nenhum comentário: