terça-feira, 11 de março de 2008

Os novos pecados da Igreja

Everton Maciel

O Vaticano resolveu ampliar a lista de pecados da Igreja Católica. Excelente. Pena ter ficado fora da lista o próprio Vaticano e a própria Igreja.

Os chamados “pecados da era moderna” somam-se aos outros sete, já históricos (gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça).

O jornal oficial do Vaticano, Observatório Romano, divulgou a nova lista no último domingo, 9. Os novos pecados servem para abafar a chamada “crise do confessionário”. Agora, os padres poderão pedir para os fiés pagarem penitência também por cometerem esses “erros”.

Vamos tentar compreender a lista. Fica proibido para os católicos:

8) Experimentos moralmente dúbios com células-tronco: ciência é coisa do século 18, temos é que rezar para ir ao Reino dos Céus;

9) Uso de drogas: o vinho do padre será substituído por suco de uva;

10) Poluição do ambiente: os católicos não poderão escovar os dentes pela manhã, consumir margarina ou utilizar sacos plásticos. Energia elétrica, nem pensar!;

11) Agravamento da injustiça social: Os católicos terão que entregar suas poupanças à Igreja. A especulação financeira gera falta de empregos e enfraquecimento das condições de vida.

12) Riqueza excessiva: O católico com mais recursos financeiros que a paróquia da esquina terá que entregar seu patrimônio à Igreja Católica ou migrar para a Universal do Reino de Deus e ficar rico junto com o Edir Macedo.

13) Geração de pobreza: Coca-cola, BigMac e compras nos supermercados da Wall Mart ficam proibidos. O darwinismo social não é mais condição da natureza humana, mas, sim, é exclusividade do Vaticano.

Relaxa e...

Nenhum comentário: